Injeção Química  
Injeção Química  
Injeção Química  
Injeção Química  

 

 

O inibidor químico é um dos métodos de manutenção preventiva mais prático para minimizar ou controlar a corrosão em tubulações de produto, vasos, etc.
É um meio eficaz de controle de corrosão usando a injeção Europcorr e o Sistema de Amostragem para um acesso fácil e confiável, os inibidores podem ser injetados com segurança e simplicidade, seja de forma contínua que intermitente, enquanto sob completa pressão operativa. O Tubo de injeção/amostragem pode ser removido para limpeza, enquanto o sistema encontra-se sob pressão. Além disso, uma variedade de dispositivos e sistemas de injeção podem ser utilizados para proporcionar a forma mais eficiente de entrega e dispersão.

A injeção de tratamentos químicos e amostragem de fluidos de processo são dois grandes requisitos para qualquer sistema de controle de corrosão. A gama de EUROPCORR de equipamentos de injeção e amostragem oferece esse recurso e permite a manutenção on-line. As ferramentas de recuperação e algumas peças de reposição são comuns com o equipamento de monitoragem da corrosão dado que usam o mesmo sistema de acesso. Os custos podem assim ser reduzidos. A maioria das partes involvidas na injeção EuropCorr são intercambiáveis com o Sistema de Amontagem Europcorr. O Sistema Europcorr de Amontagem oferece um meio de extrair amostras desde tubulações ou vasos, enquanto o sistema encontra-se sob pressão operacional.
O sistema de recuperação de injeção/amostragem consiste em uma conexão de acesso de tipo Tee com um conjunto de tampão sólido, ao qual um tubo é montado por meio de uma porca de injeção/amostragem. Se for caso disso, um bico pode ser montado no tubo para fins de injeção. Injeção/amostragem é feita através do Tee do acesso do corpo de encaixe, usando um bico e uma válvula de fecho ou bico flange para se conectar à fonte do líquido de injeção ou ponto de entrega de amostragem. Uma válvula de verificação opcional está disponível para garantir que o fluido no sistema não reflua atrás para o equipamento de injeção se por qualquer motivo, a pressão no sistema de injeção cai abaixo da linha de pressão.

ESPECIFICAÇÕES
Máxima pressão de funcionamento 6.000 psi (420 Bar), temperatura de funcionamento máxima 500 ° F (260° C). O corpo de Conexão para acesso é construido a partir de uma barra de aço-carbono forjado de A105N/A350LF2. As conexões flangeadas são forjadas a partir de um longo pescoço de solda; e o plug sólido; injeção/ porca de amostragem e tubo, válvula e bico são fabricados em aço inoxidável. Outros projetos/materiais estão disponíveis para satisfazer as especificações de praticamente qualquer aplicativo. EuropCorr oferece uma gama completa de corpos de Conexão para acesso, tanto para o sistema mecânico padrão 2 ", bem como para o sistema hidráulico de acesso.

1. MONTAGEM DE CONEXÕES PARA ACESSO DE INJEÇÃO/AMOSTRAGEM E PLUGUE SÓLIDO
Quando é necessária a injeção de produtos químicos de tratamento ou amostragem do processo é preferível utilizar uma Conexão para acesso com Tee de lado. As Conexões para acesso com um Tee de lado são o padrão para aplicações de amostragem/injeção, já que permitem inserir a montagem de ligação a ser atendidos sem desligar. Conexões Tee são disponíveis em todos os estilos de montagem: Flareweld, Buttweld e Flange. As conexõesTee incorporam um ¼”, ½”, ¾”, ou 1” saída de rosca NPT no lado do corpo de encaixe, com Socketweld opcional, Buttweld e tomada flangeada (flangelot) para atender os pedidos de serviço. Roscados TEES não são recomendados em serviço ácido. Se necessário, a conexão Tee lateral pode ser fechada com um plugue de tubulação, permitindo aos cupons/sondas e outros dispositivos, que normalmente seriam usados com um tipo-não-tee de conexão para acesso, de ser usados com uma conexão para acesso t-tipo. O padrão EuropCorr de montagem de injeção/amostragem recuperável é composto dos seguintes componentes:
- corpo conexão de acesso Tee com Cobertura Protetora sem Buraco
- Plugue Sólido de Montagem
- Porca de injeção/amostragem
- tubo de amostragem/injeção
- pulverizador de bico(se aplicável)
- Rosca NPT com válvula de fechamento, válvula de verificação (opcional) ou Tee
- Socketweld, Buttweld e flangeada (flangeolet)

O plug sólido de montagem pode ser recuperado com a linha sob pressão total, juntamente com a porca de amostragem/injeção e o tubo por meio do Kit de ferramentas de recuperação Hidráulica ou Mecânica EuropCorr, o que permite que o operador possa verificar ou alterar o sistema de injeção/amostragem sem desligar.

2. PORCA DE INJEÇÃO/AMOSTRAGEM
A porca de injeção/amostragem substitui a porca do Plugue sólido na Montagem de Conexão de Acesso, mantém a amostragem/injeção do tubo em posição, direciona o produto injetado ao tubo de injeção ou diretamente para o dispositivo de atomização, onde pode dar a máxima distribuição efetiva do fluido de injeção. A porca de amostragem/injeção tem portas de sangria na parede lateral acima do corpo de conexão de acesso, o o-ring sobre a porca veda o furo interno da conexão de acesso assim que o fluido de injeção só pode passar através do tubo e garante que o fluido de injeção seja entregue ao ponto de aplicação requerido. A porca tem ¼ "ou ½" rosca NPT ou conexão socketweld de ¾ "o que permite a fixação de diferentes tamanhos de tubos de amostragem/injeção ou bico de pulverização.

3. TUBOS DE INJEÇÃO/AMOSTRAGEM
O Tubo de injeção ou Tubo de amostragem é usado para diferentes aplicações. O tubo de injeção é a via para o produto injetado fluir desde a porca de injeção até o processo. Os Tubos padrão de injeção EuropCorr são oferecidos em ¼ ", ½" NPT & ¾” tamanho socketweld para encaixar com um tamanho como NPT Porca de injeção. O material padrão dos componentes de injeção/amostragem é AISI 316L.
O Tubo de injeção X Quill tem um chanfro e 45° Quill cut em vez de uma extremidade plana aberta. Ele utiliza a turbulência criada por seu design, em conjunto com a turbulência natural dentro do tubo ou vaso, para realizar a distribuição do produto injetado no fluxo de mídia do produto. O Tubo de amostragem é um tubo que permite a recolha de amostras de fluido. O Tubo de injeção tem um ¼ "ou ½"uma extremidade macho NPT que anexa uma seleção de ¼ "ou ½" bicos de pulverização fêmea NPT para injeção/atomização perpendicular. A localização de injeção que recomendamos é o centro do duto.

5. BICOS ROSCADOS, VÁLVULAS DE FECHAMENTO E PLUG/BUJÃO
Bico curto e válvula de fechamento são disponíveis para fazer a interface com a Montagem padrão de Conexão de Acesso Tee de alta pressão Europcorr com o sistema de injeção/amostragem. As Válvulas padrão têm uma linha reta através da passagem do fluxo. Quando necessário, o acesso apropriado do corpo pode ser selado com um plugue/bujão. A conexão então agirá como uma conexâo padrão não-tee, permitindo o uso de cupons de corrosão e sondas. Se o tee é selado com um plugue/bujão, a saída Tee não pode ser usada novamente, até que o sistema não tenha sido despressurizado.